quinta-feira, 13 de junho de 2013

Resenha: The Ghost and The Goth - Stacey Kade

Título Original: The Ghost and The Goth
Série:
 • The Ghost and The Goth #1
 • Queen of Dead #2 (2011)
 • Body and Soul #3 (2012)
Editora: Hyperion Book Ch
Ano de Lançamento: 2010
Páginas: 288 
Nota: 5/5
Sinopse: Após um encontro com a extremidade dianteira de um ônibus escolar, Alona Dare vai de Homecoming Queen a Rainha dos Mortos. Agora ela está presa na Terra na forma de espírito, sem qualquer sinal da grande e brilhante luz que vem para levá-la embora. Para piorar a situação, a única pessoa que poderia ser capaz de ajudá-la é Will Killian, um perdedor total - tipo do nerd que odeia a elite social. Só ele pode ver e ouvi-la, mas ele não quer ter nada a ver com a menina mais popular da escola. Será que eles podem superar o mútuo ódio que eles sentem um pelo outro - além da estranha atração física - para trabalharem juntos antes que Alona desapareça de vez?

Opinião: Só pela capa você já deve ter percebido do que se trata esse livro sem nem precisar ler a sinopse. A protagonista é uma Drama Queen da escola, popular, com amigas e um namorado invejado por todas. Só que um pequeno detalhe muda a vida da Alona em questão de minutos: ela é atropelada e morre. Apesar de ser a "rainha" da escola, Alona é bem divertida. Eu ri muito com ela.

"Se eu pareço bastante calma sobre toda essa coisa de estar morta, é só porque eu tive alguns dias para me ajustar. As primeiras 24 horas? Definitivamente não estão entre as minhas melhores. Ouça, se alguém tenta puxar todo aquele clichê de - eu não tinha ideia de que eu estava morta até que me virei e vi minha própria lápide - estarão mentindo."

O livro é intercalado por capítulos narrados pela Alona e pelo Will. Ele é um garoto quieto que vive de cabeça baixa, sentado sozinho e ouvindo música. Isso por causa do "dom" que ele tem de se comunicar com fantasmas. No decorrer da história, a vida dele vai se expondo e se percebe que ele sofre com vários problemas. Tem também a amiga dele, Joonie, que é mais sinistra do que se imagina.


* Lido em ebook. Esse livro ainda não foi traduzido e/ou publicado no Brasil e não há previsão.

2 comentários:

  1. Muito legal a resenha, e está super lindo seu blog!!!
    Seguindo!!!
    bjs
    Dani Casquet livrosjaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...