quinta-feira, 13 de junho de 2013

Resenha: Rhymes With Cupid - Anna Humphrey

Título Original: Rhymes With Cupid
Editora: Harper Teen
Ano de Lançamento: 2010
Páginas: 270 
Nota: 5/5
Sinopse: Tudo o que Elyse Ulrich quer é passar o Dia dos Namorados o mais indolor quanto possível. Trabalhando em Goodman Papelaria e Presentes não está ajudando. Agora ela passa horas depois da escola cantando cercada por brinquedos de pelúcia, brega balões em forma de coração, e cartões com poemas que não rimam mesmo realmente. Para não falar de Patrick, o novo garoto no shopping que fica perturbando-a. Claro, ele é charmoso, atencioso, engraçado, e, sim, muito bonito, mas nada disso importa. Elyse não está interessada em colocar seu coração na linha. Mas com Dia dos Namorados se aproximando, ela descobre que evitar a seta do Cupido é muito mais difícil do que pensava.

Opinião: Eu sou suspeita para falar porque adoro um romance fofo e clichê. Quando eu escolhi esse livro para ler, eu já imaginava que seria mais um caso previsível de romance adolescente. Tá, eu não estava errada mas Meu Deus: esse livro é um poço de fofura. A Elyse tenta se esquivar das memórias do relacionamento passado tentando ajudar sua melhor amiga, Dina, com o mesmo problema. Claro que aparece um garoto incrivelmente fofo - Patrick - na vida de Elyse que muda tudo.

"E, do nada, a resposta para todos os meus problemas entrou na loja, parando na estante em círculo que sustentava os chaveiros. Ele era alto e magro, vestia uma camisa xadrez de aparência macia. Ele usava fone de ouvido enorme, estilo DJ, no pescoço. Sua pele tinha sardas e seu cabelo era escuro e cacheado (...)"

Elyse queria juntar Patrick com Dina, afinal, ela está sofrendo e acredita que a amiga tem bom coração e merece ser feliz. Só que as coisas não saem como planejado e Patrick parece estar cada vez mais presente na vida dela.

"Não é como se eu estivesse precisando de um príncipe em um cavalo branco para vir me resgatar. Eu era uma garota de 17 anos perfeitamente inteligente e capaz de tomar conta de mim mesma."

Eu dei boas risadas com a Elyse. Ela é uma protagonista bem autêntica e decidida, o que me fez gostar ainda mais da trama. A forma como a relação entre os dois vai se moldando, é bem verdadeira, me levando a acreditar que casos como este podem acontecer.

* Lido em ebook. Esse livro ainda não foi traduzido e/ou publicado no Brasil e não há previsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...