quinta-feira, 13 de junho de 2013

Resenha: Por Isso A Gente Acabou - Daniel Handler

Título Original: Why We Broke Up
Editora: Cia das Letras
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 368 
Nota: 5/5
Sinopse: Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento.  



Opinião: Confesso que me surpreendi. Não dava nada pra essa capa nem pela sinopse. Até pensei que poderia ser um livro triste por causa do título. O fato é que eu me vi dentro da vida da Min e bem no começo da estória - lê-se carta - eu torcia para que ela se arrependesse e perdoasse o Ed. Ela fazia acreditar que ele era incrível, um namorado perfeito, que a vida dela era uma maravilha só que no decorrer dos acontecimentos você vê que as coisas não eram tão bonitas assim.


"A gente tinha que ter os dias, os belos e impacientes dias que estragavam tudo com os cronogramas inevitáveis, os horários obrigatórios que não se cruzavam, os amigos leais que não se gostavam, os absurdos imperdoáveis rasgados da parede independentemente das promessa feitas depois da meia noite, e foi por isso que a gente acabou."

Em determinados pontos, eu tinha dó da Min, por ter passado por tantas situações desagradáveis. Acho que o suposto amor a cegava e ela só percebeu isso quando eles terminaram.

"Enquanto o mundo e a plateia estavam dando vivas para você, co-capitão, vencedor do estadual, eu ganhei os meus aplausos."

Apesar de ser grande, esse livro flui extremamente bem. Deve ser pelo fato de junto com a carta, tem várias ilustrações que prende sua atenção. Eu adorei o livro, li super rápido e recomendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...