terça-feira, 25 de junho de 2013

Resenha: O Despertar (Diários do Vampiro) - L.J Smith

Título Original: The Awakening
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 1991
Páginas: 240 
Nota3/5
SinopseEm Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.


OpiniãoConfesso que por ser fã da série e acompanhá-la desde o começo, fiquei muito curiosa para ler os livros. A história gira em torno de Elena Gilbert, voltando da sua viagem à França, depois do acidente que matou seus pais. Ela é a garota popular, disputada e que tem todos aos seus pés.


E é depois da chegada de Stefan Salvatore, um vampiro até então com mais de 100 anos, que faz com que Elena perca o equilíbrio. Ele é um cara inatingível, inalcançável e muito misterioso. Como já era de se esperar - para os que acompanham a série – Elena acaba se apaixonando por ele. O que ela não sabe é o que há por trás da história e do passado de Stefan.

Ele vivia em Florença, na época do renascimento, com seu pai e seu irmão Damon. Ele se apaixona por uma garota chamada Katherine que estava à beira da morte quando se torna uma vampira. O problema era que tanto Stefan como Damon eram apaixonados por ela e logo, uma briga separou de vez os irmãos. 

Elena tentando conquistar Stefan pede ajuda a Matt, seu ex-namorado, para que tente se aproximar do vampiro, uma vez que ambos estão no time da escola. Matt, por sua vez, comenta com Elena que Stefan é muito fechado e que há uma barreira entre ele e o mundo.


“Ele fala comigo às vezes, mas nunca sobre algo pessoal. Ele nunca diz nada sobre a família dele ou o que faz fora da escola. É como se... como se houvesse um muro em volta dele que eu não consigo transpor. Não acho que ele vá deixar que alguém derrube o muro”. 

Enquanto isso, ataques começam a surgir, deixando pessoas mortas e feridas, e todos começam a pensar que pode ser Stefan agindo atrás disso. Na verdade, quem causa todos os ataques é Damon, que estava observando todos, principalmente Elena, durante todo o tempo.

No geral, o livro é bem diferente da série. Existem vários detalhes notáveis entre os dois. O começo do livro foi bem arrastado, mas quando Damon aparece e começa a atacar, parece que o livro realmente se inicia. De qualquer forma, assista a série. Vale muito mais a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...